Engenharia
Mecânica
Julio Cesar Marques da Silva
Engenheiro Mecânico

Defeitos e falhas em equipamentos de processo são como feras adormecidas. Podem ser considerados inofensivos numa primeira impressão porém ao se manifestarem demonstram o quanto são perigosos.
A Engenharia Mecânica é uma das práticas da Engenharia que se dedica aos processos mecânicos e máquinas em geral; às instalações industriais mecânicas; aos equipamentos mecânicos e eletromecânicos; aos veículos automotores, aos sistemas de produção, transmissão e utilização do calor. O engenheiro mecânico é o profissional habilitado para o estudo, o planejamento, o projeto e a especificação de máquinas e processos mecânicos, bem como ao estudo da viabilidade técnica e econômica de sua aplicação.
A engenharia mecânica é didaticamente dividida em áreas que frequentemente se entrelaçam nos diversos ramos de atuação.
Destas áreas, aquelas mais próximas à física são chamadas ciências mecânicas e servem de base teórica às áreas de direta aplicação de engenharia. As ciências mecânicas pouco abordam aspéctos tecnológicos e práticos, tratam de conceitos básicos bem estabelecidos e que muito dificilmente se tornam ultrapassados. Estas ciências formam o conjunto de disciplinas iniciais dos cursos de engenharia mecânica e suas aplicações suportam as disciplinas de cunho tecnológico do curso.
Manutenção é a combinação de todas as ações técnicas e administrativas, incluindo as de supervisão, destinadas a manter ou recolocar um item em um estado no qual possa desempenhar uma função requerida ( ABNT, 1994 ).
Engenharia Mecânica e Manutenção
REATOR
TUBULAÇÕES
ESFERA
NEM TUDO É O QUE PARECE SER
VASOS DE PRESSÃO
SILOS





